Saluki

Os Salukis são cães muito especiais e não são para qualquer tipo de pessoa, por isso nos países árabes o Saluki é considerado um presente de Alá.


Por se tratar de um cão de caça e de velocidade, precisa se exercitar com muita frequência para fortalecer a musculatura que é a proteção dos ossos, evitando assim possíveis fraturas. Em contra partida ao seu lado atlético, os Salukis adoram dormir em lugares macios e confortáveis.




Mesmo sem ser agressivo, o Saluki exerce com muita propriedade a função de guardião pois cerca o intruso com pulos e latidos fazendo assim com que ele se sinta amedrontado. São cães de temperamento reservado, muito discretos em seus gestos e atitudes e pouco efusivos em suas demonstrações de carinho. 


Apesar desse caráter independente e dessa economia de afeto, são cães extremamente ligados ao seu dono e por isso são considerados cães de um dono só. 


São também animais extremamente limpos podendo passar horas a fio deitados lambendo-se como gatos e por essa razão não possuem cheiro.




Aprendem rápido mas podem se chatear com a repetição, então as seções de treino devem ser curtas e variadas. Salukis necessitam de exercícios regulares, mas se comportam quietamente dentro de casa. Não latem muito mas "cantam" quando sentem algo de errado ou quando algum membro da família fica fora por um período muito longo. Se dão bem com crianças, mas precisam ser respeitados quando querem ficar sozinhos e descansarem.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário