Jack Russel

O Jack Russel Terrier possui uma personalidade absolutamente definida. São ativos, muito inteligentes e alegres e quase incansáveis. Apesar de tantas qualidades, são também extremamente voluntariosos e podem ser realmente teimosos se não forem educados desde cedo e por um dono experiente.

Recomenda-se sempre que os quintais sejam devidamente cercados para impedir que eles exerçam uma de suas habilidades - pular obstáculos

Por sua personalidade forte e seu preparo para trabalhar grandes jornadas, é fundamental que o Jack Russel tenha um dono que se preocupe em impor seus limites a todo custo, sem jamais usar a agressividade. São cães muito resistentes e até em razão de sua função original - a caça das raposas que podem se esconder em tocas nas quais o cão deve entrar - a raça é conhecida por desconhecer o medo e por serem extremamente teimosos e persistentes.


Gostam de cavar o quintal inteiro e sempre haverá um risco grande dele seguir um cheiro novo e se esquecer de voltar quando chamado sem coleira.
Por todas essas características, são cães ideais para quem é ativo e gosta de um desafio. São muito adequados para aqueles que quiserem um companheiro para cooper ou para participar de provas de agility, onde suas qualidades são mais do que bem vindas.




Os filhotes são um poço de energia e de desejo de descobrir o mundo. Por isso é bastante recomendável que participe desde cedo de aulas de obediência para que a convivência seja mais fácil e agradável para todos. Se os cães em geral não devem receber treinamentos monótonos, no caso do Jack Russel essa recomendação é ainda mais importante, uma vez que podem ser facilmente distraídos durante atividades consideradas repetitivas.
Não é o tipo ideal de cachorro para quem não quer, não tem tempo para educá-los ou ainda para quem deseje um cão que possa ficar o tempo todo longe do contato com a família.


Curiosidade

As histórias em quadrinhos do Máscara resultaram no filme homônimo de 1994, estrelando Jim Carrey. Com uma proposta bem diferente da apresentada nos gibis, o filme foi muito bem recebido. O personagem principal, Stanley Ipkiss, tem um mascote da raça Jack Russel chamado Milo. Durante o filme e a série de animação para TV, Milo até veste a máscara algumas vezes.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

PODEM ME INFORMAR, QUAL É A RAÇA DO CACHORRO PRETO QUE APARECE NA IMAGEM DO LINK ABAIXO, POR FAVOR?
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/bigodes-focinhos-raizes/files/2010/03/Caes.jpg
CACHORRINHO PRETO.
ENVIAR RESPOSTA PARA E-MAIL: ocso15@yahoo.com

Postar um comentário