Dog Alemão

O Dog Alemão é um cão de guarda de porte gigante, elegante e ideal para crianças já que fazem movimentos inesperados. Defende o dono e a casa de qualquer ameaça. Por causa do seu tamanho, os possíveis intrusos nem chegam perto da casa.

Pode alcançar 1,80 m apoiado sobre as patas traseiras e pesar mais de 70 kg.  As cores são preta, azul, dourada, tigrada e arlequim (branca com manchas pretas).

É um ótimo cão de companhia, com temperamento equilibrado e que precisa de exercícios diários para manter sua musculatura com boa tonicidade.



É impossível se manter indiferente diante de um Dog Alemão. Seu porte majestoso, que impressiona adultos e crianças deu-lhe o sugestivo nome de "Apolo dos Cães".

O temperamento do Dog Alemão, apesar de todo seu tamanho, é extremamente equilibrado e não se mostra um cão agressivo. Adora crianças e convive muito bem com outros cães.

O Dog Alemão tem uma noção muito forte de territorialidade. Ele considera "seu território" todo e qualquer lugar onde esteja seu dono, seja uma casa ou mesmo um carro. No entanto, ele só dá o alarme, latindo sem atacar, a não ser que haja uma reação mais agressiva por parte do intruso.

Essa mistura de cão de companhia e segurança fazem do Dog Alemão um cão mais do que versátil.



A aparência nobre do Dog Alemão é uma combinação de força, elegância e majestade, com um corpo bem formado, alto e forte. Possue uma constituição robusta aliada à nobreza e uma silueta bem proporcionada, assim como uma cabeça muito expressiva que impressiona o espectador como se admirasse uma nobre escultura. Por isso é considerado o Apolo entre todas as raças caninas.

Seu porte gigante exige algumas medidas, segundo o padrão oficial da raça. Os machos devem ter altura mínima de 80 cm de cernelha e as fêmeas, um mínimo de 72 cm (a cernelha é o ponto de encontro entre o pescoço e a linha superior). Pede-se que sejam o mais quadrado possível, principalmente os machos.




Curiosidade

A raça ganhou fama através dos desenhos do Scooby Doo mas, as semelhanças entre o desenho e o animal ficam somente na aparência física. No temperamento, o Scooby Doo em nada lembra o "Apolo dos Cães". Segundo o criador do personagem, Iwao Takamoto, ele o fez exatamente como o oposto de um Dog Alemão campeão. O personagem é medroso e assustado. O Dog Alemãonão. Ele sabe se impor quando necessário.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário