Teckel / Daschund

O dachshund é baixinho e possui o corpo alongado, parecendo uma salsicha e de grande atividade. Esta aparência consagrou-o como caçador de animais de toca.
Devido ao seu tamanho, exige pouco espaço e é uma excelente opção para pessoas que moram em apartamentos, especialmente porque aprende com facilidade os hábitos de higiene.



Se, no início, o Dachshund era um valente e destemido caçador, transformou-se num animal de companhia, hábil, inteligente, charmoso e com um olfato apuradíssimo.
Devido ao seu tamanho, exige pouco espaço e é uma excelente opção para pessoas que moram em apartamentos, especialmente porque aprende com facilidade os hábitos de higiene. Inteligente, esperto e bastante brincalhão.




Dachshund é também um excelente cão de vigia. Sempre atento, ao menor sinal de aproximação de estranhos late bastante e alto. É um excelente companheiro para crianças e brinca mesmo depois de velho.Convive de forma tranqüila com outros animais e com outros cães mas não foge de uma briga caso seja provocado.Alguns criadores garantem que existem diferenças de temperamento conforme o tipo de pelo, sendo que os de pêlos curtos seriam mais sociáveis e os pêlos duros mais agitados e até mesmo um pouco mais agressivos, mas isso não é comprovado nem mesmo consta do padrão da raça.


Outra característica importante da raça é sua independência, o que lhe valeu uma (talvez) injusta fama de desobediente. Na convivência em família ele é um excelente companheiro, gosta e respeita a todos, mas dedica-se a apenas uma pessoa que elege como dono.
É preciso saber se impor para que ele obedeça, senão ele ditará as regras, pois, é um cão teimoso e obstinado. Por outro lado, é completamente apaixonado e apegado ao dono.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Diogo Kopmann disse...

HA, eu tenho uma "linguiça", se chama Melissa e é atentada que só, morde tudo que ve pela frente, até a gente mesmo, uma graça :D

Postar um comentário