Bulldog Inglês


Seu focinho curto e nariz voltado para o alto, dificultam o resfriamento do ar e pode levar o animal a "morrer de calor", além de restringir seus esforços físicos porque se cansa com facilidade até mesmo para acasalar-se.

As pernas dianteiras curtas e espaçadas e a frente bem mais larga que a traseira, que durante a luta eram fundamentais para driblar os adversários são as mesmas que impedem, quase em 100% dos casos, nascimentos por parto natural, uma vez que os ossos das cadelas não se dilatam a ponto de propiciar a passagem da cabeça dos filhotes. Segundo pesquisa do The Bulldog Club of America, divulgada pela revista Cães e Cia, 94% dos partos são induzidos por cesariana.

Mas, para a sorte de todos, o Bulldog tem uma verdadeira legião de admiradores que procuram enfrentar todas essas dificuldades apenas para tê-lo como animal de companhia, sua nova função no mundo moderno. Jô Soares que o diga... E, se não pode ser considerado exatamente "bonito", talvez seja um dos cães mais usados em comerciais e desenhos animados, onde sempre aparece na função de cão bravo.


Em sua origem o Bulldog era considerado "um cão feroz" e usado em combates, hoje isso não passa de lenda. Mesmo com sua expressão bravia, o Buldog é um excelente cão de companhia, muito dócil e afetuoso.

Apesar do porte físico sólido e pesado, o Bulldog pode ser um companheiro brincalhão e cheio de energia. É um cão "de boa paz", que se relaciona muito bem com crianças desde que estas respeitem seus limites para a brincadeira e até mesmo com outros cães desde que não haja "brutalidade" na convivência. É um cão muito silencioso, que late pouco e demanda poucos cuidados com seu pelo curto.

Por essas características, é um dos cães mais populares nos EUA e na Inglaterra, onde é a raça mais numerosa entre as registradas nos clubes cinófilos.



É um cão de médio porte, com o peso, nos machos, variando entre 23 a 25 Kg e, nas fêmeas, entre 20 e 23 Kg.
O pelo curto e macio do Bulldog necessita apenas de escovação diária que será muito apreciada por este animal. O momento da escovação será também um
momento de prazer e interação do animal com o seu dono.
A cor varia entre o branco, o marrom claro, avermelhado ou castanho escuro, com pelo malhado, geralmente de forma irregular.
                                                     
Curiosidades
Dos estúdios de Tom e Jerry: O bulldog que vive na casa do Tom. Em quase todas as suas aparições, aparece defendendo o Jerry do Tom, ou simplesmente batendo nele quando o Jerry apronta. 



Era um cão adorado pela nobreza inglesa, por ser excelente animal de companhia. A Rainha Isabel e o Rei James I eram felizes proprietários da raça.
Shakespeare retratou o Bulldog inglês na sua peça teatral “Henrique VI”.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Anônimo disse...

quando crecer o meu sonho e´ter um bulldog ingles

Anônimo disse...

Sou louco por um cão desses!

Anônimo disse...

BUUUUUUUUULDOG É O CACHORRO MAIS FOFO LINDO DO MUNDO MEU DEUZO QUERO MUITO UM DESSE

Postar um comentário