Cães possuem telepatia, aponta pesquisador





Um cientista britânico desenvolveu a teoria polêmica de que a telepatia pode explicar a suposta conexão entre cachorros e seus donos.
O pesquisador Rupert Sheldrake, da Universidade de Cambridge, acredita que os cachorros têm uma conexão telepática com seus donos, embora a existência de telepatia seja descartada pela maioria dos cientistas.
Foto: BBC
Cientista diz que cachorros podem ser médiuns em relação aos donos
Em uma de suas experiências, uma mulher é monitorada enquanto está fazendo compras, assim como seu cachorro, que permaneceu em casa.
Em um momento aleatório, o cientista pede à mulher que volte para casa. Onze segundos depois, em sua sala de estar, o cachorro se levanta e vai para a porta. Ele fica lá até a chegada de sua dona.
Sheldrake acredita que cachorros e seus donos estão conectados à distância, pelo que ele chama de campo amórfico, uma espécie de elástico invisível.
A maioria dos cientistas rejeitou as teorias do pesquisador, dizendo que o comportamento animal pode ser explicado por hábitos ou ansiedade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se tem algum embasamento cientifico que explique esse comportamento dos animais, porém como tudo que ainda não pode ser explicado é cabível de uma teoria que se encaixe. Seria necessário uma publicação cientifica onde acha pelo menos amostras significativas. Ninguém melhor que a Camila Roldão graduanda de Medicina Veterinária da UFPR-Palotina para trabalhar com essa teoria pela dedicação, empenho e amor aos animais.

Ass. Algione J. Petenusso- Graduando de Agronomia UFPR-Curitiba

Mariana, Lilika e Malú disse...

legal interessante. gostei do post..boa semana p vcs!!bjs mari

Postar um comentário